segunda-feira, março 29, 2004

A história come?ou porque minha avó me levava lá quando íamos passear o centro da cidade, da mesma forma que a dela fazia quando ela era criança.
Apesar de terem mudado pra um local menor, a Cavé não perdeu o charme e mat?m a tradição de 1a confeitaria do Rio Antigo (1890) antes mesmo da Colombo.
Poderia dizer também, que é como entrar no túnel do tempo, pelo estilo art dèco, lustres e vitrais franceses (será que ainda são, depois da reforma?) e por manterem ainda as caixinhas de papel ofício feitas a mão para as embalagens de viagem, enroladas no papel de sempre e barbante.
Mas o que importa mesmo é que lé você ainda encontra balas boneco e bala toffe, sem falar nos biscoitos e doces, como os da? de cima - um que eu esqueci o nome, mil folhas e bomba de chocolate embaixo, que não dá pra ver. Fora os salgados, que são sem comentários.
Engraçado também é que geralmente tem um gringo se empanturrando de coxinha e enchendo a cara de guaraná caçulinha, enquanto ao lado, a galera prefere pagar o dobro no Mc Donald's. Vai entender...