domingo, dezembro 22, 2002
Pior do que tentar emagrecer é tentar ganhar peso e pior do que isso tudo é ser recriminada por aqueles que fecham a boca e ficam de olho no que você tá comendo e se dá pra ser pior, ficam te recriminando por estar comendo um singelo Baton na frente deles. Sinto que estou ficando complexada.
...falando em comida
Já repararam que tem gente que não come, engole? Provavelmente são os mesmos que não diferenciam um Kopenhagen de um Prink (será que ainda existe essa marca?). Acredito que sejam pessoas felizes, afinal qualquer coisa tá bom, o importante é encher o bucho mesmo, e aí qualquer coisa vale.
O prazer de saborear é substituído pelo de saciedade. O barato é sentir o estômago explodindo, senão não tem graça! E aí eu me pergunto: que graça tem comer um biscoito de chocolate recheado sem desmontá-lo, comer o recheio e por fim, as duas metades? E o Bis? Se alguém alguém nunca experimentou fazer o mesmo faça. Muda completamente o sabor. Outro dia tentei fazer o mesmo com esse Bis novo que saiu, maior. Não deu certo, não é tão bom quanto o menor Enjoativo demais.
Mas pra tudo tem técnica. Comer uma Nhá Benta tem todo um ritual aprimorado há anos: a primeira parte é meio difícil porque ela deve estar gelada e deixar uma Nhá Benta dando sopa na geladeira não é uma tarefa muito fácil. Passada esta etapa, é chegada a hora: a tampinha deve ser removida com cuidado e saboreada. Tudo deve ser feito com calma e então chega a parte do marshmellow. Esta etapa pode ser feita de duas maneiras: de colher ou com a língua mesmo, mas se você não estiver em casa e não tiver prática não vai pegar muito bem. Acabando com o marshmellow, é hora do chocolate de novo, mas só as laterais, porque o wafle deve ser deliciado no final. E por aí vai...
Tudo isso é maluquice, eu sei, mas são velhos hábitos que não se perdem assim, de um a hora pra outra - e nem quero. Afinal tudo assim é mais prazeroso :-)