domingo, janeiro 13, 2002
Qual não foi minha surpresa hoje ao abrir a Revista de Domingo do JB e me deparar com a seguinte matéria do Nós testamos: "Surpresa no piscinão - Areia limpa, água morna, cerveja barata. Ramos é o point do verão" . Até aí tudo bem, se não fosse assinada por ninguém mais, ninguém menos que o Luciano Vianna, do London Burning , que sempre nos brinda com matérias sobre música/cultura pop. Alguns trechos da matéria pra quem tiver com preguiça de ir até lá:

"(...) A chegada assusta um pouco. A entrada é por uma ruazinha ao lado de um posto de gasolina com muitos PMs no caminho e Brasílias, Fuscas e Fiats 147 estacionados. Mas assim que pus os pés na areia veio a surpresa: não é que é bonito mesmo? Limpo, claro e aberto, com tudo cheirando a novo. O silêncio impressiona. Apesar dos gritos ao longe das centenas de crianças que lotavam a piscina de 30 milhões de litros de água, nada de funk nem música baiana rolando nas dezenas de barraquinhas que vendem de hambúrguer (R$ 0,50 com direito a ovo por cima) a sorvete caseiro (sete bolas por R$ 1).
(...) A areia - daquele tipo que está sempre quente mesmo perto da água - tem bem menos sujeira que a do Posto 9. (...)Morninha, sem cheirar mal e ligeiramente salgada, a água garante um banho bem tranqüilo. Não fossem as centenas de crianças nadando, jogando bola e até passando por baixo das minhas pernas, seria o paraíso. (...) A ida a Ramos foi aprovada com louvor. Só não precisava ser tão longe."
Pena que a foto dele na água com as criancinhas não esteja disponível on line.:-(